Diretrizes Éticas

A diretrizes éticas da Rastru definem os princípios éticos que norteiam as ações e os compromissos da organização, tanto da parte institucional como da parte de seus clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e demais partes envolvidas e/ou interessadas no nosso negócio.

O bom relacionamento é o alicerce para o nosso sucesso.

COM CLIENTES

Oferecer serviços de qualidade, num padrão de atendimento profissional, transparente, eficaz, ético e cortês, visando a plena satisfação dos clientes, para a manutenção de relacionamentos duradouros.

Desejando aumentar constantemente nossa credibilidade juntos aos clientes, nos comprometemos a:

• Entregar o que prometemos.
• Manter o padrão estabelecido e desejado para os serviços.
• Ser sinceros nos relacionamentos, sempre atendendo com cortesia e eficácia.
• Não sacrificar em hipótese alguma a qualidade de nossos serviços.
• Ser aberto a criticas, sugestões e contribuições na busca permanente de melhoria na qualidade de nossos serviços.

NO AMBIENTE DE TRABALHO

As relações no ambiente de trabalho da Rastru estão alinhadas com os valores da empresa. O respeito ao próximo propicia um excelente ambiente de trabalho, evitando qualquer forma de constrangimento a si ou aos outros.

A Rastru não admite em hipótese alguma, da parte de seus colaboradores e demais partes com quem possui relacionamento comercial:

• A exploração do trabalho escravo, forçado mediante intimidação.
• Toda e qualquer forma de preconceitos e/ou discriminação que envolva nacionalidade, sexo, política, idade, religião, credo, cor, raça, limitações e/ou deficiências físicas, orientação sexual.
• Conduta que cause constrangimento ou seja desrespeitosa com subordinados ou demais pessoas da organização, tais como intimidação, agressão psicológica ou física, palavras ofensivas, assédio moral e sexual.
• O uso de mão de obra infantil e o trabalho de menor de 16 anos ( salvo na forma da legislação especial aplicável).
• O consumo de bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas ou estar sob o efeito destas durante a jornada de trabalho ou a serviço da empresa.

COM OS COLABORADORES

A Rastru compromete-se a:

• Garantir segurança, saúde e bem estar no trabalho, disponibilizando para isso todos os equipamentos e condições necessárias.
• Promover condições de trabalho que ofereçam o equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal de todos os colaboradores.
• Disponibilizar canais formais de escuta para absorver e processar suas críticas e sugestões, visando melhorias dos processos internos.
• Oferecer uma cultura empresarial que valorize a disseminação e o intercâmbio de conhecimentos, promovendo a capacitação continua de seus colaboradores.
• Respeitar e promover a diversidade e combater quaisquer formas de discriminação e preconceito, através de uma política transparente de admissão, promoção, treinamento, ascensão a cargos e desligamento.

Os colaboradores comprometem-se a:

• Agir de forma justa, digna, cortês, honesta, com disponibilidade e atenção a todas as pessoas com as quais se relacionam, externamente ou internamente, respeitando quaisquer diferenças individuais.
• Guardar sigilo das informações que façam parte dos processos de negócio, gestão e operação da Rastru e das demais partes que esta possui relacionamento comercial, bem como zelar para que outros também o façam, exceto quando expressamente autorizado ou exigido por lei.
• Assegurar o uso adequado do patrimônio material e imaterial da Rastru.
• Cumprir, com o máximo empenho, qualidade técnica e assiduidade, as obrigações de seu contrato de trabalho.


COM FORNECEDORES, PARCEIROS DE NEGÓCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Para o estabelecimento de relacionamento com os fornecedores, parceiros de negócios e prestadores de serviço, a Rastru adota como critérios a transparência, a imparcialidade, a qualidade de produtos e serviços e o estabelecimento de prazos e condições, sendo tais critérios sustentados nos princípios da ética e do respeito mútuo. Desta forma:

• Seguimos os padrões definidos nas políticas de contratação e parceria da Rastru.
• Permitimos oportunidades iguais para todos.
• Buscamos a ampliação da nossa cadeia de valor, estendendo nossos negócios junto aos fornecedores, parceiros e prestadores de serviços, com base em relacionamentos duradouros e alinhados aos preceitos e expectativas do Código de Ética da Rastru.

COM CONCORRENTES E MERCADO

A Rastru acredita que a concorrência leal é um estimulo constante na busca da excelência e Inovação de seus serviços.


SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL

A Rastru veta a seus colaboradores, fornecedores, parceiros e prestadores de serviço, a utilização e/ou repasse não autorizado a terceiros de informações confidenciais de propriedade da empresa, de clientes ou quaisquer outras partes com o qual mantenha relações comerciais. Cabem aqui os segredos do negócio, marcas, produtos, serviços, invenções, aperfeiçoamentos, entre outros, a saber:

• Divulgar informações não oficiais de qualquer espécie.
• Deixar documentos confidenciais expostos à visão geral, em mesas, copiadoras ou aparelhos de fax.
• Fazer seminários, palestras ou trabalhos acadêmicos sobre negócios e processos sem expressa autorização.
• Usar ou divulgar inadequadamente  informações privilegiadas e/ou relevantes da empresa com o objetivo de obter vantagem pessoal ou beneficio de terceiros.

Área Restrita - Solicitação e acompanhamento de serviços

A área restrita para solicitação e acompanhamento de serviços exclusivos Rastru Investigação e Perícia Digital poderá ser acessada em breve.

Principal

Empresa

Serviços

Rastru Mídia

Suporte

Notícias

Código de Ética

Contato


Av. Comendador Franciscos Amorim Leão - 364, sala 104, Farol - CEP 57057-780 - +55 (82) 3313-7055